No espírito competitivo do esporte, em busca de promover saúde, é realizado anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio.
Promovido pelo SESC, em uma competição saudável, o Dia do Desafio proporcionou a realização de várias atividades, ao mesmo tempo, na Praça José de Alencar, em Fortaleza. Escolas, empresas e qualquer pessoa que estivesse realizando atividade individual ou em grupo estiveram engajadas para registrar a participação através do número 0800.2853105. Através da ligação era feito o registro da competição, onde este ano Fortaleza competiu contra a cidade Arequipa, no Peru. Quem tiver conseguido registrar a maior porcentagem da população realizando exercícios, será o campeão.
O prêmio para a cidade vencedora é a melhoria de qualidade de vida de seus habitantes e a adesão ao Dia do Desafio como mostra de disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável, além de um Troféu de Mérito Comunitário.
Entre as atividades realizadas, além de ginástica, dança, tai chi chuan, ioga, capoeira e aero bike, teve também tirolesa e hapel. Apesar de tirolesa e hapel serem denominados considerados, por muitos, como esportes radicais, para o instrutor de esportes do SESC Iparana, Edson Rocha, esporte tem sentido de competição. “Aqui não há exatamente a competição, estamos realizando atividades lúdicas, porém com utilização de instrumentos e técnicas também competitivas. Algumas práticas desse tipo são realizadas em grupo, as vezes tem o espírito competitivo, como a escalada, porém nem sempre há competição, mas aí o termo se popularizando e se confunde muito.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário